100% made in Italy

Não é apenas a sua pele que envelhece: seu cabelo também sente os efeitos da passagem dos anos

À medida que o tempo passa, a gente percebe algumas mudanças na nossa aparência: a pele fica mais frágil, seca, sem muita elasticidade; e os fios ficam  finos, fracos, sem vida e demoram a crescer. Em ambos os casos, os agentes são os temidos radicais livres que provocam um processo de oxidação celular. Ou seja, o cabelo perde proteínas e ceramidas, ficando opaco e sem elasticidade.

A principal proteína do cabelo é a queratina que, em conjunto com a vitamina E e o selênio, proporcionam proteção aos fios. Por isso, uma boa dica de prevenção é repor, através de produtos e tratamentos, todos as vitaminas e aminoácidos essenciais.

Para quem pensa que é cedo para se preocupar com isso, saiba que não se trata somente de idade. Radiação solar, poluição, má alimentação e estresse também contribuem para o envelhecimento cada vez mais precoce do cabelo, que pode começar aos 30 anos.

O melhor tratamento para evitar que tudo isso aconteça é a prevenção. Ter hábitos saudáveis, horários equilibrados, não dormir de cabelo molhado e fazer todos os tratamentos, reconstruções e hidratações, de acordo com as necessidades dos fios, são passos fundamentais para ter um couro cabeludo bonito.

Receba novidades e descontos

Siga o nosso instagram

@parlux.brasil