100% made in Italy

Ele cuida das estrelas da TV. Ellen Roche, Barbara Evans, Fernanda Paes Leme e outros nomes exibem a pele e os cabelos impecáveis depois de visitarem o seu consultório.  A convite da Parlux, o Dr Guilherme Corradi conversou com o blog e nos deu dicas preciosas para manter as madeixas sempre saudáveis e bonitas durante a estação mais quente do ano.

O verão chegou. Com ele altas temperaturas, muito suor, banhos de mar, piscina e exposição ao sol!! Nos consultórios médicos a preocupação quase sempre é com a exposição da pele a todos esses fatores.

Pacientes questionam a todo tempo como fazer pra reduzir o “sofrimento” da pele nessa estação tão esperada. E se esquecem dos cabelos, que também são atingidos e merecem cuidados especiais durante o verão.

Vou citar rapidamente 10 estratégias de proteção e cuidados dos cabelos no verão, siga ao máximo sempre se lembrando que nada substitui sua visita ao dermatologista.

1- Cubra os cabelos e proteja!

Sim! Chapéu, boné e lenço são acessórios essenciais pra não deixar seu cabelo exposto demais!

2- Hidrate profundamente o cabelo

Pelo menos uma vez por semana é importante nutrir e hidratar os cabelos. Altas temperaturas e muita luz fazem o seu cabelo precisar de muita nutrição.

3- Proteja seu cabelo do cloro

Se refrescar na piscina pode ser desastroso! Principalmente se vc for loiro. O cloro deixa o cabelo seco e esverdeado. Antes de mergulhar, proteja o cabelo com produtos a base de silicone.

4- Beba muita água

Hidrate se muito durante o verão! A água ingerida vai também hidratar os fios.

5- Mantenha o cabelo sem pontas

Visitar o Cabelereiro 1x por mês para tirar eventuais pontas duplas ou ressecadas garantem um visual melhor

6- Diminua a temperatura do seu secador

ninguém aqui vai dizer pra vc não usar o secador no verão. Mas tente diminuir um pouco a temperatura! Imagine: nessa época o calor direto nos fios e quase constante.

7-Use shampoos neutros

Shampoo neutros ou sem sulfato devem ser a preferência durante o verão. Como nessa época o couro cabeludo tende a ficar mais oleoso, a frequência de lavagens deve aumentar. Por isso ideal usar shampoo menos agressivo e menores quantidades

8- Abuse de ingredientes naturais

Máscara de iogurte natural, banho de azeite de oliva, abacate… todos esses produtos da sua geladeira podem virar ótimos hidratantes para recuperar seu cabelo pós praia.

9- Alimente se adequadamente

Alimente os fios e o couro cabeludo priorizando proteínas leves como peixes, grãos como a quinoa e vitaminas como o mamão e o espinafre.

10-Leave in

Os produtos leave in devem estar na necessaire de quem vai à praia ou piscina. Aplique pós imediatamente e use pentes de madeira pra espalhar ou as mãos.

Receba novidades e descontos

Siga o nosso instagram

@parlux.brasil