100% made in Italy

Ele cuida das estrelas da TV. Ellen Roche, Barbara Evans, Fernanda Paes Leme e outros nomes exibem a pele e os cabelos impecáveis depois de visitarem o seu consultório.  A convite da Parlux, o Dr Guilherme Corradi conversou com o blog e nos deu dicas preciosas para manter as madeixas sempre saudáveis e bonitas durante a estação mais quente do ano.

O verão chegou. Com ele altas temperaturas, muito suor, banhos de mar, piscina e exposição ao sol!! Nos consultórios médicos a preocupação quase sempre é com a exposição da pele a todos esses fatores.

Pacientes questionam a todo tempo como fazer pra reduzir o “sofrimento” da pele nessa estação tão esperada. E se esquecem dos cabelos, que também são atingidos e merecem cuidados especiais durante o verão.

Vou citar rapidamente 10 estratégias de proteção e cuidados dos cabelos no verão, siga ao máximo sempre se lembrando que nada substitui sua visita ao dermatologista.

1- Cubra os cabelos e proteja!

Sim! Chapéu, boné e lenço são acessórios essenciais pra não deixar seu cabelo exposto demais!

2- Hidrate profundamente o cabelo

Pelo menos uma vez por semana é importante nutrir e hidratar os cabelos. Altas temperaturas e muita luz fazem o seu cabelo precisar de muita nutrição.

3- Proteja seu cabelo do cloro

Se refrescar na piscina pode ser desastroso! Principalmente se vc for loiro. O cloro deixa o cabelo seco e esverdeado. Antes de mergulhar, proteja o cabelo com produtos a base de silicone.

4- Beba muita água

Hidrate se muito durante o verão! A água ingerida vai também hidratar os fios.

5- Mantenha o cabelo sem pontas

Visitar o Cabelereiro 1x por mês para tirar eventuais pontas duplas ou ressecadas garantem um visual melhor

6- Diminua a temperatura do seu secador

ninguém aqui vai dizer pra vc não usar o secador no verão. Mas tente diminuir um pouco a temperatura! Imagine: nessa época o calor direto nos fios e quase constante.

7-Use shampoos neutros

Shampoo neutros ou sem sulfato devem ser a preferência durante o verão. Como nessa época o couro cabeludo tende a ficar mais oleoso, a frequência de lavagens deve aumentar. Por isso ideal usar shampoo menos agressivo e menores quantidades

8- Abuse de ingredientes naturais

Máscara de iogurte natural, banho de azeite de oliva, abacate… todos esses produtos da sua geladeira podem virar ótimos hidratantes para recuperar seu cabelo pós praia.

9- Alimente se adequadamente

Alimente os fios e o couro cabeludo priorizando proteínas leves como peixes, grãos como a quinoa e vitaminas como o mamão e o espinafre.

10-Leave in

Os produtos leave in devem estar na necessaire de quem vai à praia ou piscina. Aplique pós imediatamente e use pentes de madeira pra espalhar ou as mãos.

Siga o nosso instagram

@parlux.brasil
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.