100% made in Italy

Nas baixas temperaturas, o cabelo fica mais fragilizado. Entenda o motivo e saiba como resolver o problema!

O cabelo exige cuidados para se manter bonito, durante qualquer época do ano. Porém, no inverno, é importante dar uma atenção ainda mais especial para os fios. Nessa estação é de praxe que você sinta que o seu cabelo está mais quebradiço. Isso porque uma lavagem pode levar até três dias para secar completamente, ou seja, a umidade faz criar seborréia, que entope os folículos capilares e provoca a queda.

Secar bastante os fios após a lavagem, sempre utilizando um protetor térmico antes do processo, ajuda a amenizar a umidade.

É importante lembrar que se o seu cabelo estiver caindo muito a mais, você tem que buscar ajuda de um especialista e investigar as causas dessa fragilidade, pois existem outras fontes como: falta de nutrientes no corpo e algumas doenças, que podem desencadear a queda capilar.

Foto: Shutterstock

O cabelo precisa de mais hidratação nesse período?

Sim. O ideal é combater o ressecamento causado pelo vento frio e ar seco típico do inverno, além da desidratação causada pela diminuição da umidade do ar. Por isso, é essencial incluir alguns componentes nos cuidados diários como a queratina, responsável pelo crescimento e vitalidade. A proteína citada cumpre a função de manter a água dentro dos fios e de fortalecimento capilar.

Além disso, investir em produtos hidratantes cuja a função é acabar com o ressecamento do fio, também é uma boa pedida para manter o cabelo bonito e saudável. Uma outra dica é trocar o seu shampoo convencional nessa época do ano por um hidratante.

Receba novidades e descontos

Siga o nosso instagram

@parlux.brasil