100% made in Italy

Ter um cabelo bonito e saudável envolve uma série de cuidados, e independentemente do tipo de fio, manter o cabelo bem tratado requer dedicação. Inserir alguns truques simples no dia a dia e mudanças de hábitos são ideais para conquistar um visual incrível. Confira abaixo as 5 dicas da Parlux:

 

1) MANTENHA A SAÚDE DO SEU COURO CABELUDO

Muitas mulheres não dão a devida atenção à região, mas é fundamental mantê-la em dia com a saúde! O ideal é passar pela análise de um dermatologista, que vai verificar quais são as condições do couro cabeludo, principalmente em casos de queda, oleosidade ou ressecamento em excesso.

Outra dica é pedir um diagnóstico capilar ao cabeleireiro antes de decidir fazer qualquer procedimento no salão. “ Para entender se o cabelo é saudável, poroso, quebradiço ou quimicamente tratado, é necessária uma análise do profissional desde a haste até as pontas. O processo é fundamental para entender as principais necessidades do cabelo”, explica Regiane Castro, Instrutora Técnica Parlux.

 

2) SHAMPOO ANTI-RESÍDUO

Você já ouviu falar neste tipo de produto? Lave o cabelo duas vezes com o shampoo, para fazer uma limpeza profunda nos fios e retirar todo resto de produtos que vão se acumulando nos fios. Esse procedimento é importante para deixar o cabelo sem impurezas e mais leve.

3) HIDRATAÇÃO

Fazer hidratação no cabelo é a saída mais conhecida para driblar o ressecamento, as pontas duplas e o temido aspecto opaco do cabelo. A técnica, que pode ser feita em casa mesmo, renova qualquer tipo de fio: lisos, cacheados, crespos e ondulados.

Porém, nossa especialista Regiane Castro afirma que não é só isso que torna o cabelo saudável. De acordo com ela, mudar os hábitos alimentares e beber muita água são fatores que ajudam (e muito!) na beleza do cabelo. “A mudança precisa ser de dentro para fora”, diz.

4) USE OS PRODUTOS CERTOS

“Apostar em secadores que possuam tecnologias de emissão de íons negativos, por exemplo, ajuda a não agredir os fios. Ter um aparelho que possui o equilíbrio entre o ar e o aquecimento, e que quebra gradativamente as moléculas de água, agiliza o trabalho do profissional e evita o ressecamento dos fios”, complementa.

Siga o nosso instagram

@parlux.brasil