100% made in Italy

O verão não é o único período em que o cabelo está vulnerável aos danos externos. Ao contrário do que muitos pensam, no inverno, os cuidados com os cabelos devem ser redobrados devido aos banhos quentes e ao uso excessivo de chapéu e bonés que podem causar males irreversíveis à estrutura capilar. Para evitar que isso ocorra, veja algumas dicas essenciais que podem ser incorporadas facilmente nos cuidados diários dos fios, garantindo cabelos saudáveis e com ótima aparência.

  1. Não deixe de lavar os fios

Os cabelos sujos tendem a cair mais facilmente e ficam menos saudáveis. O ideal é lavar a cada dois dias, ou, se os fios forem oleosos, lavar um dia sim e outro não.

  1. Evite banhos quentes

Além de abrir as cutículas, a água com uma temperatura muito elevada aumenta a oleosidade na raiz, deixando os fios mais fragilizados. Procure não aumentar muito a temperatura da água (de preferência com a temperatura abaixo de 30°C) ou finalizar o banho com água fria, para que as cutículas se fechem.

  1. Use produtos com propriedades hidratantes

Hidratação e nutrição profunda nunca é demais. O ideal é apostar em ativos como: queratina, vitaminas, proteínas, extratos de seda, óleos vegetais, silicone ou lanolina. Para cabelos normais a oleosos, é importante apostar na hidratação uma vez por mês. Já no caso de fios secos, o melhor é que seja feita a cada 15 dias.

  1. Seque bem os cabelos

Fuja da tentação de sair com os cabelos molhados. O couro cabeludo úmido enfraquece o fio e o torna mais quebradiço. Além disso, os fios molhados ainda contribuem com problemas como a caspa.

  1. Aposte em finalizadores com proteção térmica

Como é necessário utilizar a chapinha e secador em excesso no inverno, a dica é aplicar finalizadores com proteção térmica. Esses produtos promovem disciplina, elasticidade e maciez ao cabelo.

Receba novidades e descontos

Siga o nosso instagram

@parlux.brasil