100% made in Italy

Cachos de Gisele

Dicas para você usar o difusor como uma expert

 

As ondas estão em alta e vieram para ficar!

A moda é abusar delas…

E para isto, temos um grande aliado: o difusor. Uma ferramenta, que você encaixa no secador, PERFEITAAA para definir os cachos ou fazer ondas naturais. Invista e arrase!

Separamos algumas dicas super valiosas e simples para facilita o uso deste aliado!

 

1. Prepare os fios antes de secá-los

Não se esqueça de aplicar um protetor térmico para proteger o cabelo, ok? Apostar no leave-in ou no ativador de cachos (para as cacheadas) é uma boa pedida para deixar as mechas mais firmes e facilitar o trabalho com o difusor. Se você tem os fios lisos e pretende ondulá-los, é importante passar um pouquinho de musse.

 

2. Escolha a melhor posição na hora da secagem

Inclinar a cabeça para baixo na hora da secagem é a melhor opção para quem gosta de volume da raiz até as pontas – esta, aliás, é a posição ideal das cacheadas. Quem prefere os fios ondulados deve jogar a cabeça para trás. Sempre divida o cabelo em mechas e as coloque uma por uma no difusor. Faça movimentos de baixo para cima (até ficar próximo à raiz) e repita-os algumas vezes. Truque: primeiro ~encaixe~ a mecha no difusor e só então ligue o secador. Assim ela receberá a mesma quantidade de calor por todo o comprimento.

 

3. Regule a temperatura e a velocidade

Menos é mais neste caso. Posicione ambas no nível médio para evitar os fiozinhos arrepiados e aquele aspecto de cabelo ressecado.

 

4. Não seque totalmente os fios

Eis outro segredo para fugir do frizz. Deixe um pouco de umidade no cabelo para que ele finalize a secagem naturalmente. Os cachos ficam até mais definidos. 😉

 

5. Faça minicoques para obter ondas perfeitas

Quem tem fios muito lisos também pode usar o difusor para conseguir aquele ondulado natural. Divida-os em quatro mechas e faça minicoques nelas. Depois disso, seque-as presas e espere mais uns quinze minutos para soltar. Lembra da dica 1? Não esqueça de aplicar musse.

 

6. Use um finalizador

Quando a secagem terminar, espalhe óleo reparador de pontas ou passe um pouco de leave-in para acabar com qualquer frizz que tenha surgido.

Receba novidades e descontos

Siga o nosso instagram

@parlux.brasil