100% made in Italy

Confira as dicas para recuperar os danos do verão e ter fios saudáveis, macios e com brilho na nova estação

O outono é uma estação de transição entre o verão e o inverno e, nela, costumamos a correr atrás dos danos causados aos fios durante a temporada de sol, mar e piscina.

Porém, o outono também pede cuidados especiais com o cabelo. Confira a seguir!

Aposte na limpeza profunda

O ar mais seco do outono intensifica os danos causados pela poluição aos fios: eles ficam mais opacos e sem vida. Faça uma limpeza profunda com o shampoo para purificar o couro cabeludo e a fibra capilar para que ela consiga absorver melhor os nutrientes do condicionador e máscaras.

Faça a reconstrução da fibra capilar

A hora de reconstruir os danos causados pela água do mar, sol e piscina é agora!  Procure seu cabeleireiro e ou faça tratamentos em casa com ampolas e máscaras que reponham a massa, a hidratação e reconstrua a fibra capilar interna e externamente (cutículas). O resultado é um cabelo mais macio, protegido e brilhante.

Use secador e chapinha moderadamente

Como o clima no outono é mais seco, evite usar ferramentas de calor com muita frequência, a fim de evitar a desidratação, enrijecimento e aspereza dos fios. O diferencial dos secadores Parlux é que a tecnologia Air Ionizer preserva a umidade natural do seu cabelo deixando-o com mais brilho, maciez e fios mais saudáveis. O efeito combinado da cerâmica com os íons negativos, permitem que o calor seja irradiado diretamente na estrutura interna dos fios, proporcionando todos os benefícios, sem danificar sua estrutura externa. E quando for usar, não se esqueça da proteção térmica, ok?

Evite lavar o cabelo com a água quente

Com as temperaturas mais baixas, é difícil negar um banho bem quentinho. Mas seja forte e pense na saúde do seu cabelo. A água quente resseca os fios e aumenta a oleosidade do couro cabeludo.

Alimente-se bem

Claro que beleza vem de dentro também! Por isso, não esqueça de tomar, pelo menos, 2 litros de água diariamente e consumir alimentos ricos em vitamina C, frequentemente encontrada nas frutas ácidas, proteínas e zinco. Uma boa alimentação contribui com o crescimento dos fios e evita a sua queda precoce.