100% made in Italy

Pequenos detalhes otimizam seu trabalho. Descubra o que levar em conta na hora da comprar esse equipamento

A prancha de cabelo é utilizada em alguns dos serviços mais pedidos no salão, como progressiva, selagem e plástica de fios. E também para efeito liso e penteados. Alguns cabeleireiros também preferem usá-la na hora de fazer os cachos. Cada trato pede uma temperatura diferente. Por isso, ela deve ser profissional.

CONTROLE DE CALOR

Dependendo do tipo de cabelo (fino, grosso, descolorido) e da finalidade, você empregará temperaturas diferentes – geralmente, as mais baixas para pentear madeixas finas e as mais altas para os tratamentos. A escala do equipamento vai de 120ºC a 230ºC.

PRANCHA FT1 DUAL HEAT IRON - PROFISSIONAL TOOL - BIVOLT
PRANCHA FT1 DUAL HEAT IRON – PROFISSIONAL TOOL – BIVOLT
A linha Dual Heat Iron é ideal para finalizações de penteados com cachos ou no efeito de pontas viradas.

 

REVESTIMENTOS DA PRANCHA

São três opções: cerâmica, turmalina e titânio – os dois últimos são indicados para uso profissional. O melhor, porém, é o titânio, o mais avançado na performance e proteção aos fios. Eles representam uma evolução em relação à temperatura – a cerâmica foi desenvolvida para 210ºC; a turmalina, de 220ºC a 230ºC; e o titânio, para 230ºC ou mais.

QUANTIDADE

A prancha de cabelo costuma ter uma vida útil mais longa do que o secador, por volta de cinco anos, e ser também mais resistente. Ainda assim, também é indicado ter duas por profissional, pois se falha ou quebra no meio de uma progressiva, por exemplo, não será possível conseguir concluir o procedimento.

VELOCIDADE DE AQUECIMENTO

Tempo é dinheiro, correto? Procure sempre uma prancha de cabelo que aqueça rápido e fique pronta para o uso em menor tempo. Menos de 01 minuto já é um tempo considerado rápido para utilização.

DIFERENCIAIS

Algumas pranchas possuem controle digital de temperatura, o que parece ser um ponto positivo, mas no dia a dia não muda muito a operação. Porém alguns diferenciais como cantos metálicos facilitam na finalização de um alisamento e permitem ainda fazer cachos com mais perfeição. Acessórios como luva térmica e base/tapete térmico podem proteger as mãos e sua bancada.

Siga o nosso instagram

@parlux.brasil