100% made in Italy

Para muitas pessoas, o verão é uma das épocas mais alto astral do ano! Sol, piscina, praia… porém, para curtir as altas temperaturas da época, é preciso tomar alguns cuidados para não comprometer a saúde do cabelo. Confira!

Evite prender o cabelo molhado

Apesar de muitas vezes ser difícil andar com os fios soltos sob o sol, mantê-los presos com elásticos e prendedores por muito tempo pode provocar quebra, ainda mais se estiverem molhados. Uma ótima alternativa é investir nos clássicos hashis de madeira ou de plástico para segurar o cabelo no alto ou, por que não, em um corte mais curto.

Use leave-in com proteção solar

Esse é um cuidado que evita a degradação das proteínas do cabelo e o desbotamento da cor. Mas lembre-se: reaplique o cosmético a cada 2 horas, ok?

Seque o cabelo antes de dormir

Essa é uma dica que vale para todos os meses do ano. Embora no verão o calor seja maior e lavar os fios dê uma refrescada, nada de ir para a cama com eles molhados. Isso porque o cabelo fica mais frágil, ainda mais no atrito com o travesseiro, e a umidade propicia o surgimento de caspa e queda.

Secar o cabelo antes de dormir evita a quebra dos fios e o surgimento de caspa.

Tome uma ducha ao sair do mar ou da piscina

Remover os resíduos de areia, sal e cloro dos fio é importante para minimizar os danos causados às cutículas e evita o desbotamento dos fios.

Não aplique condicionador na raiz do cabelo

O calor estimula a produção de oleosidade no couro cabeludo, por isso, é preciso tomar cuidado na hora de aplicar o condicionador nos fios. Evite a área da raiz, já que o produto pode obstruir a raiz dos fios e causar danos como queda e caspa.

Use máscaras de tratamento para manter o brilho e a hidratação

A cada 15 dias, alterne a aplicação de uma máscara nutritiva, para manter a sedosidade e o brilho, e reconstrutora, para dar força e resistência à quebra, para manter a saúde dos fios em dia. As máscaras agem de forma mais intensa quando comparadas ao condicionador.

 

 

Receba novidades e descontos

Siga o nosso instagram

@parlux.brasil