100% made in Italy

Com qual Parlux eu vou?

Saiba o que levar em conta na hora de escolher o secador de cabelo

 

No momento de escolher os equipamentos do seu salão muitos aspectos precisam ser pensados para garantir seu custo-benefício. O secador sempre deve ser profissional! Isso é imprescindível! Esses aparelhos são projetados para ficar ligado de manhã, à tarde, à noite, por cerca de dois anos. O intermediário, semiprofissional, pode ter tecnologia, mas desgasta muito rápido e em pouco tempo você irá precisar comprar um novo. O doméstico não tem nem durabilidade nem desenvoltura para o trabalho no salão. Pensando assim, o melhor é investir em equipamentos com maior tempo de vida útil.

POTÊNCIA
O secador deve ter, no mínimo, 1900 watts. Abaixo disso, o procedimento será mais longo e o resultado poderá ficar aquém do esperado, tanto para escova (brushing) ou quanto para um tratamento termoativado. Lembrando que quanto mais potente, mais rápido o trabalho. Hoje, a cliente tem apenas 15 minutos para fazer a escova – há dez anos, a média era 45 minutos. Os aparelhos super potentes exigem prática e, portanto, são indicados apenas para quem já tem algum tempo Quanto maior a potência do secador, maior a preocupação com a durabilidade dele, pois os equipamentos que esquentam muito costumam ter vida útil menor. Daí a importância da qualidade. Procure por marcas com tradição, prestígio e boa avaliação por parte dos profissionais. Pesquise, experimente, teste tudo antes de comprar. Visite os centros técnicos dos fabricantes, feiras e lançamentos dos equipamentos e se informe para não errar.

TECNOLOGIA
Nos últimos anos, esses equipamentos ganharam sistemas que protegem os fios e dão um upgrade no resultado. A ionização promove o fechamento das cutículas, o que ajuda a manter a umidade interna dentro da fibra e dá polimento. O secador aspira o ar ambiente e joga calor na cabeleira – esse processo pode levar os micro-organismos que estão no ar diretamente para ela. Já a tecnologia nanosilver, com micropartículas de prata, tem ação bactericida e fungicida. A combinação da cerâmica com o gerador de íons negativos permite irradiar calor diretamente para dentro do cabelo, sem ressecar a estrutura externa. Com isso, é possível preservar a umidade natural dos fios, tornando-os mais brilhantes, macios e saudáveis.

PESO

O motor é a parte mais pesada do equipamento, em compensação, a indústria já conseguiu reduzir bastante a carga do revestimento. O secador costuma pesar de 500g a 900g. Essa questão costuma ser pessoal. Homens fortes podem não gostar dos modelos muito leves. E mulheres menos resistentes podem acabar desenvolvendo alguma lesão nos braços ou ombros se o aparelho for pesado demais para elas. Equipamentos mais leves, de forma geral, agridem menos as articulações das mãos e do punho. É importante que você se sinta sempre confortável com sua ferramenta de trabalho.

BARULHO
Secadores potentes comuns são também ruidosos, já que as hélices giram com muita velocidade. Os modelos Parlux são mais silenciosos que as outras marcas disponíveis no mercado. Além disso você também pode optar por usar o acessório Silenciador Parlux, que diminui ainda mais o ruído do aparelho. Esse é um desafio para os fabricantes. Uma dica é comparar o Selo Ruído Inmetro dos produtos.

QUANTIDADE
Cada profissional deve ter pelo menos dois secadores. Se o aparelho parar de funcionar quando estiver fazendo um penteado, você não deixará o cliente na mão e conseguirá finalizar com o secador reserva.

Receba novidades e descontos

Siga o nosso instagram

@parlux.brasil