100% made in Italy

“Feito é melhor do que perfeito”

Especial Mulheres Empreendedoras

 

Um estudo da Serasa Experian revelou que mais de cinco milhões de brasileiras são empreendedoras. As mulheres estão à frente de 43% dos negócios do país, a maior parte delas (98,5%) atuando como MEI ou sócias de micro e pequenas empresas. No segmento de beleza essa é a realidade de muitas mulheres que acreditam que empreender possa ser uma maneira de mudar de vida!

Sônia Leonardi

  Sonia Leonardi é uma dessas mulheres! Ele iniciou seu sonho no interior de São Paulo, fazendo cursos gratuitos de cabeleireira e manicure da prefeitura. Logo depois, com um salão de beleza montado na lavanderia de casa ela, começou sua trajetória. “Fazia tudo: escova, corte, coloração… De noite meu marido, que é frentista, estava em casa e me ajudava, servindo o cafezinho para as clientes”, relembra.  Após um tempo de atendimento ela foi convidada para ser professora do curso de cabeleireiros em uma rede de escolas que hoje é sua concorrente. Em poucos meses, passou de professora a gerente da unidade.

 

Foi então, que se deu conta de que poderia ir além.  “Saí da empresa em que trabalhava e contratei uma coach para me ajudar a decidir o que faria da minha vida. Durante esse processo, descobri que gostava de pessoas e da área de beleza. Se eu tinha capacidade para gerenciar uma empresa com tanto afinco, então também poderia ter o meu próprio negócio”, conta Sônia.

O primeiro passo da empresária foi procurar um negócio similar ao que trabalhava e que pudesse investir. Ela encontrou a Infobeleza, uma franquia em que poderia usar sua experiência em escola de beleza e ainda crescer em um negócio próprio. Ela começou investindo em uma unidade em Bragança Paulista. No ano seguinte, ela e o marido, Jorge Leonardi, abriram mais uma unidade em Atibaia. Atualmente o casal é proprietário da rede de franquias.

Infobeleza

Ela também destaca a importância de iniciar o projeto com as ferramentas que possui no momento. “O importante é começar. Mesmo que seja em casa, com o que você tem. Compre a sua primeira cadeira de cabeleireiro e espalhe para os vizinhos e amigos o seu serviço. Não fique só pensando… Feito é melhor do que perfeito. Então faça!”, finaliza Sonia.

Receba novidades e descontos

Siga o nosso instagram

@parlux.brasil
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.