100% made in Italy

“Feito é melhor do que perfeito”

Especial Mulheres Empreendedoras

 

Um estudo da Serasa Experian revelou que mais de cinco milhões de brasileiras são empreendedoras. As mulheres estão à frente de 43% dos negócios do país, a maior parte delas (98,5%) atuando como MEI ou sócias de micro e pequenas empresas. No segmento de beleza essa é a realidade de muitas mulheres que acreditam que empreender possa ser uma maneira de mudar de vida!

Sônia Leonardi

  Sonia Leonardi é uma dessas mulheres! Ele iniciou seu sonho no interior de São Paulo, fazendo cursos gratuitos de cabeleireira e manicure da prefeitura. Logo depois, com um salão de beleza montado na lavanderia de casa ela, começou sua trajetória. “Fazia tudo: escova, corte, coloração… De noite meu marido, que é frentista, estava em casa e me ajudava, servindo o cafezinho para as clientes”, relembra.  Após um tempo de atendimento ela foi convidada para ser professora do curso de cabeleireiros em uma rede de escolas que hoje é sua concorrente. Em poucos meses, passou de professora a gerente da unidade.

 

Foi então, que se deu conta de que poderia ir além.  “Saí da empresa em que trabalhava e contratei uma coach para me ajudar a decidir o que faria da minha vida. Durante esse processo, descobri que gostava de pessoas e da área de beleza. Se eu tinha capacidade para gerenciar uma empresa com tanto afinco, então também poderia ter o meu próprio negócio”, conta Sônia.

O primeiro passo da empresária foi procurar um negócio similar ao que trabalhava e que pudesse investir. Ela encontrou a Infobeleza, uma franquia em que poderia usar sua experiência em escola de beleza e ainda crescer em um negócio próprio. Ela começou investindo em uma unidade em Bragança Paulista. No ano seguinte, ela e o marido, Jorge Leonardi, abriram mais uma unidade em Atibaia. Atualmente o casal é proprietário da rede de franquias.

Infobeleza

Ela também destaca a importância de iniciar o projeto com as ferramentas que possui no momento. “O importante é começar. Mesmo que seja em casa, com o que você tem. Compre a sua primeira cadeira de cabeleireiro e espalhe para os vizinhos e amigos o seu serviço. Não fique só pensando… Feito é melhor do que perfeito. Então faça!”, finaliza Sonia.

Siga o nosso instagram

@parlux.brasil