100% made in Italy

Fotos: divulgação

Nos inspiramos nos grandes eventos frequentados por celebridades e premiações mundiais para separar dicas preciosas para você. São segredinhos profissionais para penteados para casamento ou ocasiões sofisticadas e formais. Confira a lista Parlux com 07 segredos para acertar em cheio e fazer a sua cliente ser a mais linda da festa!

 

 

O fluxo de ar de 79 m³/h aliado à potência de 2.150 watts, proporcionam uma secagem mais rápida. Invista em boas ferramentas para otimizar o seu trabalho.

FAÇA PENTEADO TESTE

Vale a pena avisar as clientes para fazer um teste antes, evitando surpresas desagradáveis. É uma tática que funciona para as noivas e pode ser adotada em outros eventos. Apesar de ser uma prova, você precisará de um tempo da sua agenda. Em média, o valor cobrado para esse serviço é metade do valor do penteado finalizado.

Com formato inovador de bolhas que facilita e torna o processo mais rápido, cabo giratório e apenas 0,300 gramas de peso, esse modelador cumpre o que promete.

PREPARAÇÃO DOS FIOS

Lave bem e evite usar cremes e óleos, especialmente se o cabelo for fino e oleoso. Seque levemente e aplique musse (a quantidade equivale ao tamanho de uma bola de pingue-pongue para um comprimento médio). Borrife protetor térmico e proceda à escova. Enrole bobes ou faça ondas com prancha ou modelador para conquistar cachos firmes.

Os difusores Parlux® conferem volume aos cabelos. É possível obter cachos perfeitos e definidos ou um “volumão” que muitas blogueiras de beleza adoram!

 

PENTEADO PRESO OU SOLTO

A escolha do penteado depende do estilo da pessoa e do tipo de festa. Normalmente é indicado penteados presos para mães e madrinhas. No caso de formandas e debutantes, semipresos, como cascata, ou presos laterais. Para cabelos crespos, uma boa opção é um coque chignon, que irá durar a festa toda, mas lembre-se que será necessário escova e prancha previamente.

 

A tecnologia FT (Full Titanium) com seus ions negativos, selam o fio, eliminando a eletricidade e mantendo a umidade natural dos cabelos. Garante um cabelo liso, sem frizz e saudavel.

 

MODELANDO OS LISOS

Quer saber o que fazer para o cabelo liso não despencar? Ele deve ser lavado, mas não receber condicionador nem máscara. E após secar, deve-se aplicar musse na raiz. A seguir, modelagem com modelador e, para finalizar, spray de fixação com jato seco.

 

O modelador permite realizar cachos bem definidos ou até mesmo ondas suaves em todos os tipos de cabelo. Disponível nas versões de 19 E 25 mm de diâmetro.

 

FIXADOR: MODO DE USAR

Em que momento aplicar o fixador? Para começar, jamais utilize-o junto ao secador para não endurecer o fio. O ideal é borrifar a uma distância de pelo menos 10 cm do cabelo por uns cinco segundos. Durante a montagem do penteado, sugerimos um modelador de jato seco e suave. Já para finalização, o ideal é um modelador com fixação superforte para durar a festa toda.

DISFARCE IMPERFEIÇÕES

Algumas clientes se incomodam com o tamanho ou formato de suas orelhas, para atendê-las a dica principal é não puxar os cabelos para trás para não ressaltá-las. Mantenha alguns fios caídos na frente ou então deixe-os mais fofos sobre as orelhas. Ou seja, evite penteados com baixo volume na lateral ou grudados na cabeça.

 

 

APLIQUES: SIM OU NÃO?

Moderadamente, sim. As extensões podem ser alugadas ou vendidas pelos profissionais para incrementar penteados, ainda mais se a cliente tem pouco cabelo. Caso ela tenha o seu próprio aplique, o cabeleireiro pode cobrar uma taxa extra para fixação. Cada salão tem o seu preço, mas ele não deve ultrapassar 30% do valor do serviço para que seja viável. Já tiaras, fivelas e broches são opção para harmonizar com o vestido e costumam ser trazidas pela cliente, mas caso a cliente não tenha é uma boa opção ter alguns modelos a disposição para compor o penteado.

 

Receba novidades e descontos

Siga o nosso instagram

@parlux.brasil