100% made in Italy

“Siga os seus sonhos, mas faça muito planejamento!”

Especial Mulheres Empreendedoras

 

O Creative Salon é um dos salões de beleza mais respeitados de São Paulo por sua grande concentração de talentos, ambiente sofisticado e forte conexão com a arte e a cultura. A frente do empreendimento está Simone Mayumi Nakagaki uma fascinante empresária que, antes de chegar no mundo da beleza já trabalhou na área financeira de dois grandes bancos e em um colégio como prestadora de serviços na área de educação.

 

 A transição entre os segmentos aconteceu naturalmente: “o tempo certo, no lugar certo, em uma área apaixonante”. Segundo ela, estar no momento certo da vida e ter o apoio incondicional do esposo, Paulo Fernando Koloszuk de quem é sócia no Creative, foi fundamental. “Contar com a minha família e o pensamento de que tudo daria certo, me ofereceram um conforto estimulante quando resolvi mudar o roteiro da minha vida e da minha família também”, considera Simone.

 

O #BlogParlux bateu um papo estimulante com a empresária, confira abaixo a conversa com várias dicas preciosas para mulheres que decidiram empreender no segmento da beleza!

 

BLOG PARLUX: Qual o maior desafio que as mulheres encontram para abrir o próprio negócio?

 

SIMONE: Penso com tristeza que algumas famílias ainda não permitem que as mulheres tenham seus próprios sonhos, suas vontades e opiniões. As mulheres podem fazer a diferença na vida do outro. Afinal, quando você empreende o maior objetivo é ser reconhecido pelo outro, seja ele o concorrente, a equipe, o cliente e até a própria família. Ninguém quer empreender com o sonho de ser mais uma porta que se abre.

 

BLOG PARLUX: Você concilia uma dupla jornada? Quais são as principais dificuldades?

 

SIMONE: Não vejo como uma dificuldade, mas uma realidade. Com bastante sinceridade, minha opinião é de que esse é o lugar comum de quem trabalha e tem uma família para cuidar, sejam homens ou mulheres. Não me sinto prejudicada por ser mulher. Vejo meu esposo aplicando o mesmo cuidado nesse sentido. Ele nunca cozinha, mas faz feira, supermercado e lava a louça quando é preciso!

Tenho dois filhos e um marido que não podem ficar em segundo plano. Como funcionária ou empresária, o bem-estar da minha família sempre foi prioridade, de modo que nunca houve nenhuma dificuldade deles compreenderem a minha ausência em alguns momentos.

 

BLOG PARLUX: Você acredita que mulheres empreendem diferente de homens?

 

SIMONE: Não sei dizer se empreendem de forma diferente, mas acredito que a mulher tenha uma percepção diferente do mundo em sua volta, a compreensão das emoções, das necessidades alheias. Por isso, nesse sentido, penso que as mulheres têm mais sucesso no campo da prestação de serviços do que comércio ou produção.

Sem a distinção de gênero, acho que o ser humano, homens e mulheres, precisam chegar a vida adulta certos de que podem e devem trabalhar em prol dos seus próprios sonhos. Saber qual o sentido da sua vida, o que o move e o que o faz feliz. Então, empreender pode ser uma opção!

 

BLOG PARLUX: O que diria para outras mulheres que querem começar um negócio do zero?

SIMONE: Confie na sua intuição, mas faça um estudo de mercado, um plano de negócio. Pequena ou grande, essa empresa vai mudar a sua vida, suas responsabilidades vão aumentar muito. Esteja certa de que está pronta para isso! Tenha parceiros com os mesmos valores e princípios que você. Você vai precisar deles! Trabalhe sempre com assessorias sérias em todas as áreas contábil, fiscal ou  jurídica. And follow your dreams!

Siga o nosso instagram

@parlux.brasil